Análise - Uncharted 2: Among Thieves




Produtora: Naughty Dog
Gênero: AÇÃO/AVENTURA

Data de Lançamento: 13 de outubro de 2009


Classificação: Teen


Sangue, Linguagem, Temas Sugestivos e Violência

Consoles: ONLY ON PLAYSTATION 3
Online: Sim    1/10

História

Um artefato é encontrado em um dos navios perdidos de Marco Polo pelo caçador de tesouros Nathan Drake que o guia para o Himalaia na trilha da Cintamani Stone. Mas ele não é o único a procurá-lo.Caçado por um exército de mercenários, Nathan e seus aliados têm de arriscar tudo para desvendar o segredo mais obscuro da história...

Gráficos

É impossível não notar a perfeição gráfica de Uncharted 2, até mesmo os gamers mais distraídos vão ficar impressionados enquanto objetos voam em consequência de uma linda explosão.
A Naughty Dog fez um trabalho espetacular criando o clima perfeito para cada cenário do jogo, e a quantidade de detalhes é algo que salta os olhos.

A animação dos personagens é incrível. Drake consegue deixar bem claro quando está debochando de alguém ao sorrir só com o cantinho da boca. Todos conseguem transmitir com exatidão a gravidade da situação enquanto carregam o corpo de um amigo que foi baleado ao passar  por uma área de combate. Mas isso são apenas detalhes!

Com certeza Uncharted 2 tem os gráficos mais bonitos e mais bem trabalhados que já se viu, superando até gráficos de peso como Resident Evil 5 e tendo um empate técnico com God of War III.

Sonoplastia

O que adiantaria gráficos bons, se a trilha sonora não acompanhasse a ambientação do jogo.
Certamente isso não é problema em Uncharted 2!!!

A sonorização consegue pontuar com exatidão os momentos mais tensos e quando o som aumenta você já consegue prever alguma desgraça! xD

O trabalho dos dubladores também é excepcional. Se não fossem eles, não entenderiamos as piadinhas de duplo sentido que Drake sempre faz! =D

Jogabilidade

A jogabilidade ficou bem melhor que seu antecedente, os controles são bem mais fluídos que o primeiro, o que aumenta ainda mais a diversão.
As melhorias foram no sistema de proteção, que ao contrário do primeiro, é possível utilizar todos os objetos do cenário, facilitando nos combates.

Mas a grande novidade é o sistema de ataques furtivos. Agora é você que escolhe se vai sair atirando em tudo feito louco ou atacar furtivamente nocauteando os inimigos sem ninguem notar sua presença. É claro que as vezes isso não será possível, então restará apenas a opção de “atirar em tudo feito louco”! ^^

O sistema de combate mano a mano também foi melhorado. Enquanto um botão é o soco, outro é a esquiva, tudo muito simples e fácil de executar.

Modo Online

Esse modo engloba vários tipos de modo multiplayer, são eles:

Elimination: Eliminar a outra equipe para ganhar o round. No total são 3 rounds de 3 minutos, a equipe que somar mais rounds vencidos ganha.

Death Match: Lute até o fim – certifique-se de atingir o maior número de pontos para ser o vencedor.

Plunder: A primeira equipe a capturar todo o tesouro e devolve-lo ao seu posto é a vencedora.

Turf War:  Assuma o controle de três metas. Cada alvo capturado garante pontos para a equipe vencedora. A equipe que chegar à marca primeiro será a vitoriosa.

Co-op: Jogue com dois outros jogadores para completar um mapa. Você pode escolher entre uma variedade de mapas e votar em uma dificuldade. Você vai precisar completar os mini objetivos para ganhar pontos. Pontos que são creditados no seu caixa.
Há outros modos mas por enquanto só joguei esses!

Que filme é esse?

A sensação que temos ao jogar Uncharted 2 é que estamos assistindo um bom filme de ação! E poucos jogos conseguem transmitir isso.
E porque esse título? Quando você estiver jogando Uncharted 2, e for receber alguma visita de parentes leigos de video games, eles certamente perguntarão isso! É sério, aconteceu comigo! xD

Caçador de tesouros

Se você gosta de colecionar itens, aproveite, em Uncharted 2 há 100 itens colecionáveis e todos eles muito bem escondidos.

Considerações Finais

Uncharted 2: Among Thieves, certamente, é um daqueles jogos que irão servir de “controle de qualidade” para jogos futuros. Esse tipo de jogo surge de tempos em tempos para colocar um gênero em outro patamar. Depois dele, você pode atualizar seu conceito de qualidade.

Se você está em busca de um jogo de tirar o fôlego, acaba de encontrar um. Uncharted 2 é um dos melhores (se não o melhor) jogos desta geração e indispensável para qualquer gamer de verdade.
Lara Croft não é mais sinônimo para jogos de aventura. Coloque Nathan Drake em seu lugar! ;)

Avaliação

Gráficos: 10
Sonoplastia: 10
Jogabilidade: 10
História: 10
Diversão: 10
________________
Média: 10
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário