Análise - Prince of Persia: The Forgotteen Sands

Produtora: Ubisoft

Classificação: 12 anos (violência e agressão física)

Gênero: Ação, Aventura.

Plataformas: Ps3, PSP, Xbox 360, PC, DS

Historia:

Tudo começa quando o nosso Príncipe está indo fazer uma visita ao palácio de seu irmão mais velho Malik, então ele depara com uma grande batalha e se vê obrigado a entrar no meio dela, enquanto procura seu irmão no meio da confusão.

Depois de se encontrarem, Malik revela que pretende reviver um antigo exército para ajudar na batalha, porém, eles não sabiam que: Ao reviver o exército, reviveriam também seu comandante um Demônio chamado Ratash. Depois que esse terrível demônio voltou a vida, nosso Príncipe encontra um estranho portal, curioso ele o atravessa e conhece a Rainha Razia, uma Deusa que controla os elementos da Natureza e que havia e aprisionado Ratash, ela dá poderes ao Príncipe para lutar contra esse exercito e seu líder.

Então uma corrida contra o tempo começa, para buscar um meio de aprisionar novamente Ratash e todo seu exército.

Gráficos:

Os Gráficos de The forgotteen Sands, são os melhores vistos até agora na serie Prince of Persia , principalmente no vídeo de introdução que parece um filme, o jogo trouxe de volta as cores vivas, e o belos cenários da antiga trilogia. Os personagens são bem feitos, porem nosso protagonista ficou um pouco exagerado, e está com o corpo muito mais forte do que era nos jogos anteriores, e aparenta ser mais jovem.

O efeito da água não impressiona, mas convence, as iluminações dos cenários são boas, em nenhum momento o gamer tem dificuldade em enxergar nada, por que o ambiente está escuro demais.

As texturas no jogo não são perfeitas, mas também não são horríveis como se vê em outros jogos. Os cenários não são cheios de detalhes, os únicos objetos que o gamer verá pelo jogo são pedaços de rocha e madeira caídos, vasos de barro, areia e água escorrendo pelas paredes ou pelo chão. Porem um detalhe que chama um pouco atenção são as paredes do palácio, em algumas cenas você pode ver vários desenhos nelas, decorações antigas e muito bonitas, que são típicas das cidades árabes.

Jogabilidade:

A jogabilidade do jogo, é divertida, porem muito limitada, o gamer pode atacar com a espada e chutar o inimigo para afastá-lo, porem algumas vezes a tela fica abarrotada de inimigos, já que o sistema de combate não tem defesa,o gamer tem que fugir e ganhar espaço, você pode simplesmente rolar pelo chão, ou então subir em cima de um inimigo, e sair pulando sobre as cabeças deles, você também pode chutar um inimigo na direção de outro, assim derrubará todos que estiverem na frente, se a coisa ficar feia, o gamer poderá usar os poderes da natureza adquiridos no decorrer do jogo, através de um sistema de upgrade em forma de árvore, o Príncipe pode usar os elementos: Fogo, água , Vento e Rocha.

Outra coisa que volta nesta versão, é o clássico poder de voltar e parar no tempo por alguns segundos, poder dado ao príncipe pela Rainha Razia, (desta vez não veremos a Adaga do Tempo).

A sensação de escala impressiona, os saltos estão emocionantes fazendo combinações com os poderes que você consegue no jogo. Os Puzzles vieram em grande quantidade nesta versão, mas nenhum deles faz você pensar por mais de 2 minutos. Alguns erros de câmera podem ser presenciados no jogo, como por exemplo: se você está lutando com inimigo muito perto da parede, o príncipe fica escondido, um erro desagradável, mas é bem comum em jogos com câmera livre.

Sonorização:

As dublagens ficaram bem caprichadas, as legendas também ficaram bem sincronizadas com os diálogos.

A trilha sonora é pouco variada, mas muito bonita, e consegue dar um ‘’gás’’ na hora dos combates. O som da água, rochas caindo, metal amassando, o som das espadas, e outros elementos, ficaram bem feitos.

Considerações finais:

Prince of Perisa: The forgotten Sands, não é um jogo perfeito, mas que pode divertir quem é fã da serie, porem muitos que se dizem fãs não gostaram do jogo, e não posso tirar a razão deles, a Ubisoft prometeu uma coisa, e nos entregou outra, esperávamos mais desse game, principalmente pelo final do jogo, que chega a ser desanimador e que deixa você sem entender nada,(a não ser que você tenha paciência de ver os créditos finais), nem mesmo uma brecha foi deixada para uma sonhada continuação.

Mas eu particularmente gostei muito, e acho que algumas pessoas exageram um pouco ao falar mal deste jogo, com tantos jogos horríveis, e que fazem muito sucesso, acho que este jogo tem seu mérito, e que deve ser considerado.

Bem, para quem é fã, do Príncipe sem nome, eu recomendo dar uma conferida no jogo, antes de tirar qualquer conclusão.

Notas:

Gráficos: 9.0

Historia: 8.0

Sonorização: 9.0

Jogabilidade: 8.5

Diversão: 9.0

Media: 8.7

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário